Comunicados da Imprensa

Público convidado a Visitar o Templo de Lisboa

Santos dos Ultimos Dias de Angola Regozijam-se com a Dedicação do Templo de Lisboa

 Portugal e Angola possuem uma conexão histórica  que dura há vários séculos, de igual modo muitos Santos dos Últimos Dias de Angola têm suas raizes do Evangelho neste País.

Dezenas de angolanos filiaram-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias enquanto viaviam em Portugal. Os mesmos após seu regresso a Angola, ajudaram significativamente no fortalecimento da Igreja no País. Por isso o anúncio  da visitação pública e posterior dedicação do  primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Portugal foi recebido com regozijo entre muitos angolanos e Portugueses residentes em Angola. O referido templol, estará aberto para visitas gratuitas ao publico, durante as portas abertas, de sábado, 17 de agosto de 2019, a sábado, 31 de agosto de 2019, exceto aos domingos.

 O templo, que fica na parte nordeste da cidade, perto da moderna freguesia do Parque das Nações, será formalmente dedicado (ou inaugurado)  no domingo, 15 de setembro de 2019, em três sessões. Haverá também um devocional para a juventude com líderes seniores da Igreja, sábado dia 14 de setembro de 2019.

A construção teve o seu inicio com um edifício de aproximadamente de 2000 metros quadrados, a 5 de dezembro de 2015, quando os líderes da Igreja e da comunidade local participaram numa cerimónia tradicional de “abertura do solo”.

O templo servirá aos quase 45.000 membros da Igreja que vivem em Portugal e nos países vizinhos. Em todo o mundo existem 201 templos em funcionamento, anunciados ou em construção, incluindo 12 na Europa.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das igrejas onde os membros se reúnem para a adoração dominical. Os templos são considerados "casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e de outras cerimónias que unem as famílias para a eternidade

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.