Os membros Santos dos Últimos Dias, servem como voluntários na Copa do Mundo

Os membros Santos dos Últimos Dias, servem como voluntários na Copa do Mundo

Comunicados da Imprensa

A Copa do Mundo proporcionou uma oportunidade para os membros Russos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) participarem do serviço voluntário nos jogos. Os adeptos de futebol de todo o mundo têm notado a hospitalidade dos Russos e sua constante disponibilidade para ajudar na resolução de problemas, entre os que servem estão vários membros da Igreja.

  

Um dos membros que serve como voluntário disse:

 “Já participei muitas vezes em vários programas de voluntariado, incluindo eventos sociais, caridosos e esportivos. Este ano eu tive a sorte de passar no teste e me tornar um intérprete voluntário da Copa do Mundo, que está aqui pela primeira vez na história do nosso país. A equipe de voluntários une pessoas de diferentes profissões e idades, entre as quais estudantes, pensionistas e até famílias inteiras. Ao se tornar um voluntário, vai se unir ao movimento de milhares de pessoas que realizam um evento como a Copa do Mundo. O voluntariado é uma oportunidade para fazer conexões com os que nos rodeiam e ter experiências inestimáveis.”

Outro membro da igreja que é voluntário contou sua história: “Eu amo futebol e quando descobri que a Rússia seria a sede da Copa do Mundo, eu realmente queria visitar porque tal chance acontece uma vez na vida. Há dois anos, candidatei-me a ser voluntário e fui selecionado. Também estou feliz que a minha família me apoia nesse serviço; caso contrário, seria impossível”.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) são participantes ativos em programas de voluntariado, pois o serviço altruísta ao próximo permite que eles sigam o caminho de Jesus Cristo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.