Comunicados da Imprensa

Como é passa o seu Domingo para torná-lo um "dia do Senhor"?

Por que é que os mórmons Guardam o Domingo – Sabbath Day?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Por que é que os mórmons Guardam o dia do Senhor – Sabbath Day?
O Dia do Senhor pode ser um dia de descanso, um dia em família, um dia de adoração e um dia contemplado à Deus e às suas maravilhas. 
Como é passa o seu Domingo para torná-lo um "dia do Senhor"?
Representantes dos Assuntos Públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dos quatro cantos do mundo reuniram-se com o rabino, Meir Dr. Soloveichik, nos EUA, em 07 de abril de 2016. 
A reunião centrou-se na discussão de perspectivas sobre a liberdade religiosa e a tendência recente em todo o mundo por mais diálogo inter-religioso e acção.
O Dia do Senhor – Sabbath Day foi enfaticamente referido como um denominador comum e possível solução para muitos dos problemas de hoje. 
Este dia foi acordado como o dia  para concentração espiritual em que todos se unem como sendo um dia central para a    construção de fé individual em todos os lugares. A ideia ou princípio do Sabbath Day, que é a de "lembrar de parar e parar     para lembrar", poderia fazer uma grande diferença para o fortalecimento da vontade espiritual.
Sabbath Day - "Shabat" em hebraico significa "cessar" ou "descanso"; ou, nas palavras do rabino Soloveichik, "parar". Se é uma sexta-feira ao meio-dia, sábado, domingo ou qualquer tempo reservado para lembrar a fé e vivê-la; é uma ideia que é maravilhosamente simples e simplesmente linda. O tempo deve ser oferecido às coisas espirituais, para descansar ou “recarregar as baterias”.
Os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dão grande importância ao assunto.
Em 2015 muitos líderes da igreja enfatizaram a necessidade de devolver o dia do Senhor. Para isso, exortaram os membros a melhorar a experiência de passar o dia do Senhor, especialmente em casa. "Essa experiência demonstra o aumento de fé", disse o Élder Anthony D. Perkins.
"Todos nós precisamos de mais fé", disse Elder Kim B. Clark, "Os líderes da Igreja profetizam e a revelar o futuro".
Domingo é um bom momento para as famílias ensinarem e falarem sobre auto-confiança pessoal e para servirem uns aos outros, disse o Bispo, Dean M. Davies. "O Domingo Pode ser o planificado, mas também pode ser executado", disse ele, explicando que os membros podem visitar aqueles que estão doentes ou solitários no domingo. É também um bom dia para os membros trabalharem na sua história familiar.
A reunião sacramental é o termo para um dos últimos dias de serviço adoração santo regular, normalmente realizada a cada semana, no domingo, onde o sacramento (similar à comunhão) é oferecido aos membros.
Os Mórmons acreditam que o sacramento é uma parte integrante do culto dominical. É a parte mais importante do culto de adoração que é realizado todos os domingos nas capelas em todo o mundo. Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Sacramento é o momento que lembra o pacto que fizeram no dia em que foram batizados. O Sacramento ajuda o membro a preparar-se para a semana seguinte, pois tem o Espírito do Senhor a abençoar as suas vidas.
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou Mórmons acreditam que a observância do Senhor - Sabbath Day é uma medida infalível da nossa atitude para com a religião e com o nosso Deus. 

Em 2016 a Igreja lançou uma campanha global nas redes sociais  chamada, share #HisDay para fortalecer a fé em todos os lugares. 
A campanha convida todas as pessoas de todos os lugares do universo a compartilharem o seu sábado – Sabbath Day
As pessoas podem partilhar: 
1.    Uma foto de um momento cordial ou de tradição semanal; 
2.    compartilhar uma grande ideia para uma atividade de Sabbath Day; 
3.    como preparar-se para o domingo; 
4.    contar uma história; 
5.    gravar uma música do hinário;
6.    capturar algo em vídeo; 
e, em seguida, partilhar tanto para a sua rede social,  utilizando o hashtag #HisDay.

O dia do Senhor poderia ser a resposta? 

Ao relatar sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor use o nome completo de, A Igreja na primeira referência. Para mais informações sobre o uso do nome da Igreja, ir ao nosso online Guia de Estilo. RECURSOS ADICIONAIS

#Hisday #Whatdomormonsbelieve

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.