Notícia

Elder Jeffrey R. Holland visita Angola

Apóstolo do Quórum dos 12 Apóstolos visita a cidade de Luanda

No passado dia 14 de Novembro de 2019, Elder Holland do Quórum dos 12 Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve em Luanda na companhia de sua esposa Sister Holland, Elder Koch (2º Conselheiro da Presidência da Área África Sudoeste) e sua esposa.

Sua visita distinguiu-se em duas reuniões, no período da manhã esteve com os missionários da Missão Angola e no fim da tarde um devocional com todos os membros, amigos e pesquisadores de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante o treinamento com os missionários os oradores que o anteciparam foram o Presidente Pinto (Presidente da Missão Angola) e Elder Koch. O Presidente Pinto frisou a importância do serviço abnegado, relembrando que ao doarmos nosso tempo ao serviço de nosso próximo, iremos estreitar nossos laços com Jesus Cristo. Elder Koch ensinou sobre ministração 360º de toda mente e coração, tendo em mente que ter um testemunho sobre a veracidade do evangelho não é o suficiente, é necessário, entender, sentir e aplicar. Deste modo, nosso processo de verdadeira conversão será diário. Elder Holland termina o treinamento estando grato pela dedicação dos missionários que se encontram em Angola, relembrando a cada missionário que devem permanecer firmes relembrando a importância de entender que O Senhor, Presidente Nelson, o Quórum dos 12, assim como a restante liderança não se importa somente com o seu tempo na missão mas sim, com o resto de suas vidas. Elder Holland também enfatizou que apesar de ter terminado sua missão há 58 anos atrás, até os dias de hoje emprega os ensinamentos que aprendeu com os membros, pesquisadores, companheiros e líderes enquanto serviu. Frisou também que a fórmula da progressão eterna é a obidiência aos mandamentos, a infuência do Espírito Santo e a leitura constante do Livro de Mórmon.

O devocional com os membros deu-se no fim da tarde no Centro de Convenções de Belas, onde foram entoados hinos pelo coro da estaca. Eliud Quemba deu seu testemunho sobre a importância do dízimo e suas bençãos. Sister Koch visou a necessidade de sermos unos enquanto família. Nosso foco deve permanecer nos convênios e ordenanças que podemos realizar no templo. Elder Koch focou no valor de termos o Espírito de revelação, aplicando os ensinamentos em nossas vidas. Relembrou de muitos ensinamentos que aderiu em sua vida por causa dos discursos de Sister e Elder Holland. Deu valor ao verdadeiro padrão que traz a verdadeira felicidade. Esse   "padrão"  é Jesus Cristo e o seu evangelho e, esse mesmo padrão pode ser encontrado nas escrituras, em discursos da liderança e nas ordenanças. O tema do discurso de Sister Holland foi "Não temais". Sister Holland relembrou aos membros, amigos e pesquisadores de A Igreja de Jesus Cristo que tudo que o Salvador já fez e ainda faz por nós, Ele o faz para que toda humanidade seja feliz, e convida cada pessoa a ser feliz. Foi também enfatizado que se o medo for posto de lado, cada pessoa dará espaço para Jesus Cristo ensinar pois, Ele proporciona paz e consolo. Qualquer tribulação ou desafio pode ser ultrapassado ao depositar-se fé, confiança e amor no Salvador. 

Elder Holland foi o último discursante relembrando que esteve presente na reunião para se decidir a abertura de a missão Angola alguns anos atrás. Estendeu o seu papel como apóstolo, dando a mensagem do Presidente Nelson expressando o seu amor pelo povo angolano, convidando cada membro a convidar seus amigos e familiares à actividades da igreja para que o convite de receber a verdadeira felicidade se realize. Recordou a cada indivíduo presente da história da restauração que comecou com um modesto jovem de 14 anos que somente se queria filiar a verdadeira igreja e estava confuso porque onde vivia havia muitas e a resposta de sua longa prece foi a aparição de Deus e Jesus Cristo. Tal como Joseph Smith cada pessoa hoje em dia pode reconhecer a igreja verdadeira. Elder Holland frisou que Cristo tinha 12 apóstolos e profetas e por isso foi necessário restaurar a igreja. A tradição de revelação nesta dispensação começou com Joseph Smith e estendeu-se até o Presidente Russel M. Nelson. Também focou que estamos na altura de maior revelação e que devemos usar as nossas tribulações e dicifuldades como força para sermos membros activos na A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cada pessoa necessita de ser ajudado e Deus está disposto a ajudar-nos se o assim for o desejo de cada pessoa. Elder Holland também relembrou de o quão abençoados cada membro é por ter conhecimento do evangelho de Jesus Cristo. Por fim estendeu uma benção a todos presentes e pediu que ninguém viva do passado mas do evangelho ajudando suas famílias e amigos a viverem os príncipios do evangelho para que possão ser abençoados e viver sem grandes arrependimentos.

De relembrar que esta foi a segunda vez que um apóstolo visita Angola, o primeiro foi Elder Todd Christofferson em 2011.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.