A estátua de Anjo Morôni é colocada no topo do Templo de Durban na África do Sul

Comunicados da Imprensa

No dia 25 de outubro de 2018, um belo dia quente da África do Sul, a estátua do Anjo Morôni foi erguido no topo do Templo de Durban, na África do Sul. Os espectadores ficaram entusiasmados ao verem Morôni sendo levantado para o alto e gentilmente abaixado para ficar no pináculo dourado do templo. Posicionado em uma colina com vista para a paisagem rural sul-africana, o Templo e a estátua de Morôni são um farol brilhante que brilha para o mundo abaixo.

 O Presidente Thomas S. Monson anunciou o templo em 2011; O terreno foi quebrado para começar a construção em 9 de abril de 2016. O gerente do local de construção do templo, Anton Fourie, disse que a construção do templo exige um padrão mais elevado de mão-de-obra e materiais do que o esperado. Os empreiteiros também são obrigados a não fumar e agir com respeito no local do Templo. Ele prometeu ao empreiteiro que os trabalhadores teriam um sentimento reverente e especial ao envolver-se na construção. O irmão Fourie diz que os obreiros têm uma reverência sobre eles e sentem uma santidade especial enquanto estão no local do Templo.

                   
                    

A conclusão do Templo é esperada para 2019. Uma vez concluída, a Primeira Presidência determinará uma data para a dedicação do Templo.

O Presidente Jacques De Wet, Presidente da Estaca Hillcrest da África do Sul, localizado perto do Templo de Durban, diz que os membros estão absolutamente entusiasmados com o templo. Desde o anúncio do Templo, mais membros tornaram-se dignos de templo e tem havido um interesse crescente no trabalho de História da Família. O templo já abençoou os membros.

O Presidente da Estaca da África do Sul de Durban, Zwelethu Mhlongo, disse que, quando o templo foi anunciado, eles sentiram-se muito gratos e um tanto indignos de tal bênção. O Presidente Mhlongo também diz que os membros estão ansiosos para que o templo seja dedicado e que ter o Templo trouxe maior reverência a toda adoração na Estaca.

               
             

O casal missionário sênior, Elder Glen e a irmã Judy Bray, servem no local do Templo. O Élder Bray ajuda a aconselhar com a construção e a Irmã Bray relata duas vezes por semana a respeito do progresso do Templo. Eles expressam gratidão pela bênção especial de estarem tão intimamente envolvidos com o desenvolvimento do Templo. Eles dizem que as pessoas vêm ao local do templo de todo o mundo perguntando sobre o Templo.

        
      

Ao ver a localização da Estátua Anjo Morôni no ponto de observação, a irmã Tina Carvalho da Estaca Durban e seus pais Júlio e Emília Carvalho, do Porto, Portugal, ficaram emocionados ao ver a estátua a ser posada no lugar. Júlio, não membro da igreja, disse que era um edifício maravilhoso, ele e Emília estavam entusiasmados em saber mais sobre a igreja.

O irmão Sohelele Mngoma, da Estaca Durban, também no local externo, ficou muito grato ao ver a colocação. Ele disse que seus pais e avós não são membros da igreja. A cultura zulu está muito preocupada em se conectar com seus ancestrais. O Templo deu aos pais e avós do irmão Mngoma uma apreciação pelas conexões eternas que o Templo proporciona.

    

Quando a estátua do anjo Morôni foi posto sobre o pináculo do templo, um observador comentou: “o edifício agora parece um templo”.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.