Mormon Newsroom
Comunicados da Imprensa

A Conferência dos Jovens em Luanda

Conforme anunciado, no dia 28 de Novembro de 2015, às 9h00, os Jovens, rapazes e as moças, de 12 a 18 anos foram convidados a participar de uma série de actividades. A Conferência foi realizada pela Presidência do Distrito de Luanda, foi presidida pelo Irmão Sebastião Quiame e dirigida pelos conselheiros, Irmão Darryl Nequetela e Irmão António Vieira.

Durante o evento, estiveram presentes a Presidência dos Rapazes e a Presidência das Moças do Distrito. Sob o lema, "Ó vós que embarcais ao serviço do Senhor", os jovens esforçaram-se durante as actividades que tiveram um propósito comum, em edificar a fé em Jesus Cristo, fortalecer o testemunho, desenvolver talentos, fazer novos amigos e divertir-se. Neste belíssimo contexto, houveram actividades dignas de destaque, como: "O Grito de Guerra", cujos vencedores foram "Os Navegadores", com mais aplausos. Outros grupos participantes foram: Os Mórmons, Jovens SUD's, Exército de Helamã, Seguidores de Cristo, Os Guerreiros, CLC, Soldados de Sião, Discípulos de Deus, Os Virtuosos e Os Magos Sábios do Velho Oriente. O momento registado com muita alegria foi o prémio atribuído ao vencedor do Domínio de Escrituras, Adimaldo da Silva, conquistando o prémio de uma ida ao Templo em Joannesburgo com tudo pago.

O casal Feijó fez uma palestra sobre "Carreiras, escolhas decisivas". Falou-se de como uma sábia escolha nos pode conduzir a um futuro próspero. 

Seguiu-se o almoço e logo após, um intervalo de uma hora. Depois, realizou-se o "Show de Talentos", onde os jovens apresentaram os seus talentos. Foi com graça e alegria que aprenderam que todos nós temos talentos únicos e que devemos desenvolvê-los conforme o Livro de Mórmon em Morôni 10:17 diz: "E todos esses dons (ou seja, os nossos talentos) são dados pelo Espírito de Cristo; e são dados a cada homem individualmente, de acordo com sua vontade." 

A Conferência contou com a participação activa de todos os jovens do Distrito e terminou com um baile super divertido associado aos padrões de dança e recato. Todos os que se fizeram presentes foram edificados e sentiram o puro amor de Cristo, sentimento este que ficará marcado eternamente nos seus corações. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.