Mormon Newsroom
Comunicados da Imprensa

A Área África Sudeste Contribui com mais de 10.000 horas de serviço no dia de Mãos que Ajudam em Toda a África.

No dia 17 de agosto de 2019, os membros da Igreja e seus amigos, em toda a Área da África Sudeste, realizaram projetos Mãos que Ajudam que abençoaram a vida de milhares.

No início de 2019, as Presidências de Área na Área África Oeste e na Área África Sudeste decidiram em conjunto designar 17 de agosto de 2019, o “Dia de Mãos que Ajudam em Toda a África”. Os Projetos Mãos que Ajudam são incentivados a serem realizados durante todo o ano, mas o dia 17 de agosto seria um dia especial de Mãos que Ajudam.

Em uma carta datada 1 de março de 2019, endereçada a todos os Presidentes de Estaca, Distrito e Missão, Bispos e Presidentes de Ramo, a Presidência da Área África Sudeste incentivou os líderes a trabalharem com os governos locais para identificar necessidades das comunidades e proporcionar um evento de serviço emblemático das Mãos que Ajudam no dia 17 de agosto, usando o tema “Aliviar o Jugo Uns Dos Outros”.


 Congregações nos vinte e três países da Área onde a Igreja tem presença, começaram a fazer planos para um projeto especial de Mãos que Ajudam naquele Dia.

No dia 17 de agosto, centenas de projetos de Mãos que Ajudam abençoaram comunidades em países em toda a Área. A seguir estão alguns exemplos da variedade de projetos.

Zâmbia:  Pintaram o exterior do hospital local. Limparam a esquadra de polícia da vizinhança. Em parceria com a "Empower Foundation" doaram camas para uma clínica médica ou posto de saúde.

Quénia: Contribuiu com pedras, cimento e areia para ajudar a construir uma sala de aula em uma escola secundária. Forneceu comida e roupas para um lar para crianças.

Tanzânia: Cento e cinquenta voluntários limparam e apararam a paisagem em um cemitério local.

África do Sul: Duzentos e vinte voluntários trabalharam com o “Rise Against Hunger” para ajudar a embalar 55.000 refeições para crianças famintas. Outros consertaram e remodelaram carteiras de uma escola local. Enquanto outros forneciam produtos sanitários para alunas.

            

  

República Democrática do Congo:  Setenta e cinco voluntários limparam um orfanato. Outros pintaram o prédio da Polícia Nacional.

Camarões: Realizaram uma lavagem de carros. Limparam as ruas da cidade.

Congo:  Doaram sangue no hospital local. Ajudaram a limpar as ruas da comunidade.

Uganda: Limparam um centro de saúde local e plantaram nova relva.  Visitaram e motivaram os pacientes.

Namíbia: Doaram comida e produtos de higiene a um orfanato.

Angola: Patrocinaram uma campanha de conscientização sobre a importância de manter o meio ambiente limpo.  Doaram sangue em um hospital local.

Moçambique: Ajudaram a distribuir aparelhos auditivos em parceria com a Fundação Nzwan Adatia.

Zimbábue: Limparam locais de despejo ilegais na comunidade em parceria com o conselho governamental local.

Os projetos do Dia de Mãos que Ajudam em Toda a África, ao longo dos últimos anos, geraram milhares de expressões de gratidão e abençoaram a vida de milhares de pessoas. Eles também ajudaram a criar um sentimento de unidade e parceria com membros das comunidades onde os projetos foram realizados.

           

Em Luanda, Angola, o administrador do hospital onde foi realizado o projeto de doar sangue de Mãos que Ajudam, o administrador do hospital chamou e providenciou um autocarro para transportar voluntários para o evento. O diretor de Assuntos Públicos, Josemar Domingos, disse: “Esta é a primeira vez que eles se oferecem para fornecer transporte. Eles parecem como nossos parceiros no projeto. De fato, nosso dia de Mãos que Ajudam ficou conhecido em toda a cidade. Temos várias pessoas da comunidade que desejam juntar-se a nós. ”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.