Élder David A. Bednar participou de  encontro inter-religioso no Brasil

Élder David A. Bednar participou de  encontro inter-religioso no Brasil

Comunicados da Imprensa

Élder David A. Bednar participou de  encontro inter-religioso no Brasil

Em visita ao Brasil, o élder David A Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acompanhado de élder Juan A. Uceda, da Presidência dos Setenta e dos membros da Presidência da Área Brasil, élder Marcos A. Aidukaitis, élder W. Mark Bassett e élder Adilson de Paula Parrella, participou de um jantar inter-religioso oferecido pela Igreja de Jesus Cristo em São Paulo.

O evento contou com a presença de cerca de 50 Formadores de Opinião, entre eles, líderes religiosos, advogados, desembargadores, acadêmicos, representantes do poder público, jornalistas e empresários. O principal objetivo foi mais uma vez enfatizar e alinhar esforços em promoção ao Direito à Liberdade Religiosa.

Entre os presentes estavam pessoas e instituições que, ao longo dos últimos 12 anos, têm realizado um trabalho exemplar em defesa deste direito básico e constitucional, como Dra. Damaris Kuo e Dr. Jader Macedo, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo.

Outros participantes marcaram presença: Padre José Bizon, responsável pelo diálogo inter-religioso da Arquidiocese de São Paulo, da Igreja Católica; Dr. Valdetário Monteiro, conselheiro no Conselho Nacional de Justiça; Sheikh Jihad Hammadeh, Presidente do Conselho de Ética da União Islâmica; Vereador da cidade de São Paulo, Gilberto Natalini, Deputado Lira, do Distrito Federal; Desembargador Fábio Cooper, do Tribunal do Trabalho da 15ª região - Campinas; Sr. Afonso Moreira, Presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo; Dr. Alcides Coimbra, Assessor Legal da Igreja Adventista do Sétimo Dia para São Paulo; Samuel Luz, Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania; Desembargador Ricardo Sale Jr., do Tribunal de Justiça de São Paulo; Sr. Edgar Lagus, vice-presidente da B’nal B’rith Brasil; Dr. Aroldo Cavalcante, membro da Comissão de Direito e Liberdade religiosa da OAB-Pernambuco, assim como sua esposa, a Promotora de Justiça, Dra. Christiana Cavalcante; Dr. Odacyr Prigol, da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do Paraná, do Secretário Municipal de Campinas, Luis Yabiku e de empresários como Lincoln Martins e outros advogados e jornalistas.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre o cenário atual da Liberdade Religiosa no Brasil como forma de incentivar todos os convidados a empenharem-se para que em todos os estados da nação – possa ser criada uma Comissão de Direito e Liberdade Religiosa na OAB. Hoje, são 12 estados com comissões e mais o Distrito Federal.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.