Comunicados da Imprensa

"Casamento" tema dirigido aos Adultos Solteiros

Mais um Serão Domingueiro da responsabilidade do Irmão Joaquim Nazaré do Espírito Santo, desta vez para apenas os adultos Solteiros do Distrito de Luanda

Domingo, dia 23 de Março na capela de Cassequel aconteceu mais um Serão Domingueiro esperado pelos Adultos Solteiros, e foi um sucesso para quem esteve presente.

O irmão Joaquim primeiro começou  por debater sobre Genesis capitulo 24 da Biblia. Aqui Abrão pede o servo para ir buscar uma mulher para Isaque, tal era a importãncia que Abrão dava ao casamento dentro do Convênio. 

Após essa apresentação, o casal Armada  (Ivone e Sérgio) do Ramo de Luanda 2, responderam as varias perguntas feitas pelos jovens adultos solteiros sobre como eles faziam para ter um casamento feliz.

Sérgio Armada  fez uma breve introdução sobre a importância do espaço que cada um deve ocupar na relação, ou seja, o espaço individual de cada um e o comum. 

Levantaram-se várias questões sobre como garantir uma convivência conjunta sem interferir na área individual de cada um, mas mantendo sempre uma união de forma a cumprir o que nos ensinam as escrituras: homem e mulher devem ser um só.

Também se levantaram questões muito interessantes sobre como estar no mundo sem ser do mundo. Nessa altura apresentaram os 4 pilares que servem de alicerce:

  1. princípios e objectivos espirituais comuns,
  2. fazer do casamento uma prioridade,
  3. intimidade salutar e actividades recreativas salutares entre o casal,
  4. sendo que o suporte de todas as áreas é a comunicação constante, aberta e honesta.
 
"Este debate decorreu num ambiente aberto, alegre a respeitoso e foi de tal forma apreciado pelos jovens que já nos foi solicitado uma nova participação." - Diz Ivone Armada
 
Ficou então marcado um novo serão para o proximo mês de Maio.

 

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.