16ª Conferencia Mormon do Distrito de Luanda 

Elder Valter Chatora Presidiu a 16ª Conferencia Mormon, no Distrito de Luanda em Angola

Comunicados da Imprensa

A 16ª Conferencia do distrito de Luanda de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aconteceu de 10 a 11 de Março 2018, no HCTA e CCTA respectivamente.

Os temas giraramm em torno de exortações, motivação, instrução e advertências cuja visão é a estabelecida no  Plano da Área de África Sudeste para 2018: Estabelecer o Evangelho nos corações dos membros e estabelecer a Igreja, num alicerce seguro.

Os membros e seus convidados  tiveram o privilégio de serem instruídos através de discursos espiritualmente edificantes que os motivaram a melhorar a observância do dia do Senhor e a esforçarem-se para viverem focalizados no Templo,

Foi salientada a necessidade da leitura e estudo  do Livro de Mormon diariamente,  e o exercício de fé que  provoca  uma maior  aproximação do Pai Celeste; O serviço  ao  próximo através de visitas de mestres familiares e professoras visitantes mais frequentes e constantes uns aos outros, preocupando-se  e empenhando-se mais em conhecer e identificar as reais necessidades espirituais, físicas e emocionais de cada um, ou seja, alcançar um por um, resgatando aqueles que são menos activos.

Uma maior percepção foi adquirida das bênçãos que advêm da obediência às leis de Deus e das verdades e princípios do Evangelho Restaurado, tais como o serviço missionário de tempo integral e o comprometimento individual no  progresso pessoal  para que a Obra de Deus através da ajuda dos membros aos  missionários,   possa  ser acelerada e o Reino de Deus se estabelcer em Angola, com membros auto-suficientes e com uma geração vindoura bem sucedida, em preparação para a segunda vinda de Cristo.

O Serviço dos Templos, História da Família que têm como foco  famílias eternas, ficou com certeza bem inculcado na mente e coração de grande parte  dos participantes ao evento. 

Os testemunhos prestados por um jovem recentemente retornado da missão que exprimiu o poder do "Eu sei" de forma simples e fervorosa,  por outro que se está preparando para partir para a Missão e o de um jovem casal recém selado no Templo,  tiveram o condão de ajudar a cimentar as verdades eternas  e princípios da Igreja do Salvador nos corações e mentes daqueles que por motivos diversos ainda o necessitavam, bem como alentaram e testificaram  o coração de outros, através do Espírito Santo que lhes testificou mais uma vez que "o Salvador Jesus Cristo  vive, que o Livro de Mormon é Uma Escritura Sagrada que os aproxima mais de Deus do que qualquer outro livro e que as Famílias podem ser Eternas".

O Presidente da Missão Angola dissipou qualquer dúvida que alguém pudesse ter de que  A Igreja de Jesus Cristo é a Igreja de Deus na terra e que só nos Templos se faz o Novo e Eterno convénio que é  “é a soma total de todos os convênios e obrigações do evangelho” dados no passado e restaurados novamente na Terra, nestes últimos dias. Isso está explicado em Doutrina e Convênios 66:2: “Em verdade eu te digo: Bem-aventurado és tu por receberes meu convênio eterno, sim, a plenitude do meu evangelho, enviado aos filhos dos  homens para que tenham vida e tornem-se participantes das glórias que serão reveladas nos últimos dias, como foi escrito pelos profetas e apóstolos da antiguidade”. Como o convênio foi restaurado na última dispensação dos tempos, ele é “novo”, e como se estende por toda a eternidade, é “eterno”

A Exortação final do Elder Chatora foi direccionada a um  maior empenho no resgate das ovelhas perdidas, e de viverem uma vida digna, santificando-se através do estabelecimento do Evangelho nos corações dos membros e do estabelecimento da igreja num alicerce seguro, através da Obediência às leis de Deus.

E o coro cantou , terminando com o hino " Ao partir Cantemos", numa performance de vozes que encantou. A oração final esteve a cargo da Presidente Das Moças do Distrito e à medida que os participantes iam deixando a sala, o coro prossegiu cantando "Amai-vos uns aos outros" em sinal de lembrança da exortação do Elder Cantora, à medida que os participantes iam deixando a sala de conferências, exprimindo seus sentimentos e experiências espirituais, radiantes!

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.