Tópico

Conferência Geral

Membros da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias a nivel mundial juntam-se na Cidade do Lago Salgado duas vezes por ano para a conferência geral. Seis Sessões são realizadas a cada primavera e outono para que os membros recebam instruções dos seus líderes da Igreja. As sessões são também transmitidas em todo mundo em idiomas múltiplos. Quando não estão nas reuniões de conferência, membros da Igreja participam do serviço semanal de adoração nas suas congregações locais. 

As reuniões de primavera são chamadas de conferências anuais, e aquelas realizadas no outono são referidas como semianuais.

A primeira sessão de cada conferência geral é a sessão geral das mulheres realizada no sabádo á noite a semana anterior as restantes cinco sessões gerais realizadas na primeira semana de Abril e Outubro. A sessão geral das mulheres é para as mulheres, moças e meninas da Igreja de 8 anos de idade e mais velhas.

Em Abril e Outubro, duas horas de sessão no sabádo de manhã, sabádo atarde, domingo de manhã e domingo atarde, as reuniões estão abertas a todos. A sessão do sabádo a noite é projetado para os homens  e rapazes que possuem o sacerdócio.

Os Santos dos Últimos Dias viajam de todo o mundo para participar da conferência geral, que originam de 21,000- lugares ou assentos no Centro de Conferência na Cidade do Lago Salgado, Utah. São distribuidos bilhetes grátis para cada sessão, com linhas para ficar de pé para aqueles sem bilhetes. Instalações para superabundância próximo da Praça do Templo para acomodar aqueles que não cabem no Centro de Conferência.

Uma vez que a grande maioria dos 15 milhões de membro da Igreja são imcapazes de participar da conferência pessoalmente, as seis reuniões são transmitidas via satélite em até 80 idiomas para mais 7.400 edifícios da Igreja em mais de 100 países. As reuniões são traduzidas mais tarde em mais de 94 idiomas.

Além disso, a Igreja transmite a reunião ao vivo no site LDS.org, canal Conferência Geral SUD YouTube e Canal Mórmon. Os membros podem também assistir a conferência na televisão através da estação base do Lago Salgado KSL ou BYUtv, transportado no cabo e outros canais digitais.

Durante a conferência, líderes da Igreja falam de uma variedade de tópicos espirituais. Eles falam tanto para Santos dos Últimos Dias assim como para o governo, crenças e outros representantes de comunidade e outros convidados da conferência. Entre os oradores incluem os líderes a nível mundial da Igreja, Presidente Thomas S. Monson, e seus conselheiros na Primeira Presidência, o corpo administrativo da Igreja. Os discursos são também dados aos membros do Quórum dos doze Apóstolos e a outros líderes.

Geralmente os tópicos cobrem os princípios do evangelho e endereçam aos problemas do dia, com oradores encorajando individuais e famílias nos seus esforços para seguir a Jesus Cristo.

Depois que a conferência termina, os discursos são publicados no site LDS.org e re-imprensos no Ensign da Igreja e revistas A Liahona para que os membros possam ler e estuda-las. A música para as sessões da conferência é providenciada pelo Coro do Tabernáculo Mórmon e os organistas, outros coros da Igreja e a congregação. As músicas enfatizam os temas do evangelho.

Os líderes da Igreja têm conduzido as conferências gerais desde 1830, quando a Igreja foi organizada por Joseph Smith. Cerca de 30 membros baptizados participaram da conferência, com outros que estavam interessados na Igreja.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.