Profetas para Nos Guiar

                             
                          Profetas para Nos Guiar

Os Profetas Nos Guiam a Cristo

Comunicados da Imprensa

Há alguns anos, estava sentado na sala do Templo de Salt Lake, onde a Primeira Presidência e o Conselho dos Doze se reúnem semanalmente. Olhei para a parede em frente à sala da Primeira Presidência e então observei o retrato de cada um dos Presidentes da Igreja.

Enquanto observava meus predecessores — desde o Profeta Joseph Smith (1805–1844) até o Presidente Gordon B. Hinckley (1910–2008) —, pensei: “Como sou grato pela orientação de cada um deles”.

São grandes homens que nunca fraquejaram nem desistiram . São homens de Deus. Ao lembrar-me dos profetas modernos que conheci e amei, recordei-me de sua vida, seus atributos e seus ensinamentos inspirados.

O Presidente Heber J. Grant (1865–1945) presidia a Igreja quando nasci. Ao contemplar sua vida e seus ensinamentos, creio que um traço de caráter que o Presidente Grant sempre exemplificou foi a persistência — persistência no que é bom e nobre.

O Presidente George Albert Smith (1870–1951) foi o Presidente da Igreja durante o tempo em que servi como bispo na minha ala em Salt Lake City. Ele observou que existe um grande cabo de guerra entre o Senhor e o adversário. “Se você ficar na linha no lado do Senhor”, ensinou ele, “estará sob Sua influência e não terá nenhum desejo de fazer coisas erradas”.

Fui chamado para servir como membro do Quórum dos Doze Apóstolos pelo Presidente David O. McKay (1873–1970). Ele ensinou sobre a consideração aos outros pela forma como vivia. “O verdadeiro cristianismo, dizia ele, é o amor em acção”.

O Presidente Joseph Fielding Smith (1876–1972), um dos escritores mais prolíficos da Igreja, tinha o estudo do evangelho como um princípio orientador em sua vida. Ele lia as escrituras constantemente e conhecia como ninguém as doutrinas e os ensinamentos encontrados em suas páginas.

O Presidente Harold B. Lee (1899–1973) serviu como meu presidente de estaca quando eu era menino. Uma de suas citações favoritas era: “Permanecei em lugares santos e não sejais movidos”.3 Ele incentivava os santos a estarem em sintonia com o Espírito Santo e preparados para responder aos Seus sussurros.

Creio que um princípio orientador na vida do Presidente Spencer W. Kimball (1895–1985) era a dedicação. Ele era completa e inequivocamente dedicado ao Senhor. Também era dedicado a viver o evangelho.

Quando o Presidente Ezra Taft Benson (1899–1994) se tornou Presidente da Igreja, chamou-me para servir como Segundo Conselheiro na Primeira Presidência. O amor era seu princípio condutor e está inserido em sua citação favorita, de autoria do Salvador: “Que tipo de homens devereis ser? Em verdade vos digo que devereis ser como eu sou”.

O Presidente Howard W. Hunter (1907–1995) foi um líder que sempre procurou o melhor nas outras pessoas. Sempre foi cortês e humilde. Tive o privilégio de servir como seu Segundo Conselheiro.

O Presidente Gordon B. Hinckley ensinou-nos a dar o melhor de nós. Prestou um testemunho contundente do Salvador e de Sua missão. Ensinava-nos com amor. Para mim, foi uma honra e uma bênção poder servir como seu Primeiro Conselheiro.

O Salvador envia profetas porque nos ama. Durante a conferência geral no próximo final de semana, dias 30 de Setembro e 1 do mês de Outubro de 2017, as Autoridades Gerais da Igreja terão novamente o privilégio de proclamar Sua palavra. Tratamos essa responsabilidade com grande solenidade e humildade.

Como somos abençoados por termos a Igreja restaurada de Jesus Cristo na Terra hoje e por ela estar alicerçada sobre a rocha da revelação. A revelação contínua é a verdadeira espinha dorsal do evangelho de Jesus Cristo.

Que estudemos e  recebamos a revelação pessoal que nos vai ser concedida em abundância durante a conferência geral. Que nosso coração fique repleto de firme determinação  quando levantarmos a mão para apoiar os apóstolos e profetas vivos. Que sejamos iluminados, elevados, consolados e fortalecidos à medida que ouvirmos e estudarmos suas mensagens. E que estejamos preparados para renovar nosso compromisso para com o Senhor Jesus Cristo — Seu evangelho e Seu trabalho — e para viver com a disposição revigorada de guardar Seus mandamentos e realizar Sua vontade.

Graças Damos Ó Deus Por Um Profeta!

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.