Recurso Adicional

O perdão limpa a alma

Deixemos o julgamento somente a Deus.

Comecemos de onde estamos!

O desejo de nos fortalecermos

Acredito que todos desejamos ser fortalecidos em Cristo Jesus para podermos crescer espiritualmente e consequentemente progredirmos no caminho que nos leva de volta a casa, dentro do plano de felicidade que foi preparado pelo  nosso Pai eterno.  Poderemos ser influenciados pelo inimigo de nossa alma a pensar que não somos bons os suficiente mas,  nosso Pai amoroso  vê-nos  com  potencial sem limites. E se soubermos usar o nosso arbítrio fazendo escolhas certas, Deus fará com  que as coisas fracas em nós se tornem fortes.

Obediência

O poder do perdão passa a ser melhor compreendido quanto mais maduros formos espiritualmente ou seja,quanto melhor percebermos o poder que a expiação tem em nossas vidas.  Não devemos  definir ninguém por aquilo que já nos fez sofrer. Deus consolará nossas aflições e só Ele tem o direito de julgar. A nós cabe apenas perdoar, independemente do quão profunda seja a dor causada por quem quer que seja.

O desenvolvimeto de nossa visão pode acontecer quando e sempre que estivermos atentos  às oportunidades de crescimento espiritual que o salvador nos oferece. E perdoar é uma dessas maravilhosas oportunidades que nos tornam mais semelhantes ao Salvador que  no âmago de sua agonia disse : "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

Deus conhece todos os nossos desejos,  intenções e fraquezas e se formos fiéis, Ele compensará cada lágrima que vertermos com lagrimos de regozijo Nele.

Crescimento espiritual

Precisamos  lembrar-nos  que sempre necessitamos de Seu perdão como seres em busca da perfeição que somos. É importante que sintamos e testefiquemos que nosso Pai nos perdoa sempre que deomos os passos necesários para o arrependimemto. O Salvador diz: "Vinde amim (...)" e está com os braços estendidos à espera que voltemos nossos corações e mentes para Ele e que deixemos nossa Luz brilhar neste mundo de escuridão.

É provavel que tenhamos dificuldades para perdoar alguém; Nesses casos oremos ao Pai para que nos ajude a sermos capazes de o fazer, enchendo nossos corações com o puro amor de Cristo.

Olhar para os outros com perespectiva divina

O amor de Deus por Seus filhos é perfeito. Ele conhece o nosso potencial. Se nos lembrarmos do maravilhoso exemplo de Saulo que se tornou Paulo, podemos abrir a cortina e ver com uma perspectiva maior,  o potencial daqueles que nos  ofenderam, da maneira que o Senhor os vê. Não é fácil mas, podemos perguntar-nos quais as dores que essas pessoas carregam, quais são as suas fraquezas, dificuldades, doenças espirituais, enfim... que tipo de experiências vivenciaram e estão vivenciando; que tipo de ajuda podemos dar-lhes para que tenham o desejo de voltar a casa, tal como nós...E assim podermos ter o privilégio de pela graça nos encontarrmos no agradável tribunal de Cristo e sermos salvos! E mais que isso, exaltados!

Perdoar não é tolearar nem permitir que nos tratem mal mas sim olhar para uma prespectiva melhor, vendo além da superfície. Deus quer que perdoemos a todos os homens, olhando para essas pessoas como filhos de Deus com potencial divino como nós.

Por vezes é facil sermos intolerantes mas cedendo às oportunidades para perdoar vamos  crescer espiritualmente, aproximarmo-nos mais de nosso Paí Celeste e tornarmo-nos mais semelhantes ao nosso querido Salvador e Redentor, Jesus cristo.

Vivendo com graça uns com os outros poderemos ser salvos através da graça do perdão. Que grandiosa bênção e promessa!

Entender o poder da expiação de forma mais abrangente

A expiação é também para aqueles que precisam de perdoar  e viver com o coração limpo e leve.

Precisamos de ser livres rompendo a escuridão deste mundo para a glória e magestade do reino de Deus, como disse o Elder Kevin R.  Duncan dos setenta de A Igreja de Jeus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Minha oração sincera é que todos nós consigamos ser seguidores reais de Cristo, tornando-nos o sal da terra e deixando nossa Luz brilhar consoante a intensidade de nossos esforços de perdoar e amarmo-nos uns aos outros.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.