Novo Centro de Treinamento Missionário em Accra-Ghana

Novo Centro de Treinamento Missionário em Accra-Ghana

Comunicados da Imprensa

Com um número cada vez maior de membros da Igreja em África, os líderes da Igreja decidiram construir um CTM maior para acomodar missionários que saem do oeste e sudeste de África, bem como missionários de todo o mundo que são chamados a servir em África. Os novos edifícios tornam mais fácil que os missionários aprendam em sua língua nativa - inglês ou francês - e aprendaa a língua e a cultura da área onde são designados a trabalhar. O CTM anterior, construído em 2002 em Tema, Ghana, abrigava apenas 90 missionários.

Durante a missão de visita à área, o Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, Irmã Ruth L. Renlund, visitaram o novo campus.

"Enquanto caminhávamos pelos salões e entramos nas salas de aula, sentimos um espírito profundo e real que vem daqueles que o planificaram e construíram", afirmou  Élder Renlund  num artigo da Newsroom. "Será um lugar fenomenal para os missionários aprenderem sobre o Salvador e aprender a compartilhar o Seu evangelho".

"Eu acho que como os missionários vêm aqui aprender, as coisas que eles aprendem, eles as  levarão consigo para sempre", acrescentou a Irmã Renlund. "Onde quer que sejam suas casas, irão e construirão lá a Igreja, sempre com este grande fundamento do que aprenderam aqui no CTM".

A nova instalação tem elementos de design semelhantes ao CTM recentemente renovado em Provo, Utah, e inclui quatro edifícios: um edifício de treinamento, um edifício polivalente, um prédio residencial e uma cozinha e sala de jantar. O design inclui um monte de janelas e espaços abertos, e há espaço suficiente para expandir no futuro e acomodar até 500 missionários.

Esses princípios visam realmente convidar luz natural para o espaço", disse Kelly Mills, diretora administrativa do CTM. "No meio de tudo isso, este lindo espaço de pátio protegido até dos sons da rua, é apenas um lindo espaço ao ar livre onde os missionários podem contemplar, estudar e sentir as criações de Deus".

Recentemente, os visitantes locais puderam visitar os prédios recém-concluídos durante o evento "Casa Aberta" que decorreu de 7 a 12 de Agosto.

"Muitos líderes locais visitaram a nova instalação durante esse evento e,  Mohammed Adjei Sowah, o prefeito de Accra, disse: "A arquitetura, o paisagismo, a organização - tudo é feito de forma ordenada. E uma vez que você entra, você sabe que você entrou num lugar muito disciplinado e espiritualmente cheio que irá guiá-lo durante todo o seu passeio ".

Nene Sakite II, o chefe Paramount de Manya Krobo, disse: "Quando você recebe jovens homens e mulheres  aqui, sinto que pelos ensinamentos, ... quando eles sairem daqui, sua experiência certamente será boa, por causa do meio ambiente".

Os planos para dedicar as instalações estão definidos para 24 de outubro de 2017.


 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.