Jovens chamados para a obra do Senhor

Jovens chamados para a obra do Senhor

Angola cada vez com mais jovens a servirem missão de tempo integral.

Comunicados da Imprensa

Aminata Silva, Adimaldo Silva, Eliud Quemba, Dionisia Quemba , Adonai Quemba, Vicente Costa, Marcos Troso e Luís Adriano são alguns dos jovens adultos solteiros que irão para a missão nas próximas semanas e ou meses. Aminata Silva irá para Moçambique enquanto Vicente e Luís vão para Cabo Verde,  Adonai, Adimaldo, Marcos e Dionisia irão para o Brasil por fim, Eliud vai para os Estados Unidos (Missãoo Utah). 

Todos os missionários estão entusiasmados por poderem fazer parte dos restantes missionários que estão neste momento se preparando para irem para o CTM (Centro de Treinamento Missionário) e depois para os seus respectivos países.

"Somos ordenados por Deus a levar este evangelho para todo o mundo. Essa é a causa que nos deve unir hoje. Somente o evangelho salvará o mundo da calamidade de sua própria autodestruição. Somente o evangelho unirá os homens de todas as raças e nacionalidades em paz. Somente o evangelho trará alegria, felicidade e salvação para a humanidade”. Ezra Taft Benson

Curiosidades sobre a Missão

  • A missão para as mulheres tem a duração de 1 ano e 6 meses enquanto a dos homens é de 2 anos. Os adultos após seus filhos mais novos atingirem 18 anos e serem auosuficientes podem partir para uma missão de tempo integral como casal.
  • A não ser que tenham dificuldades financeiras os missionários pagam por sua própria missão e é sobre inspiração que são chamados para servir em um país específico.
  • Todas as segundas-feiras os missionários têm uma parte do dia de folga em que podem passear, fazer compras e mandar emails para os seus amigos e familiares. Em ocasiões especiais como natal e dia da mãe os missionários podem telefonar ou fazer videoconferências com os seus familiares.
  • Durante a missão os missionários somente devem ouvir, ler e ver conteúdos relacionados ao evangelho para que seu espirito e dedicação esteja voltado para a obra do Senhor. Eles têm um tempo disponível para praticar desporto, ler as escrituras e desenvolver um talento.
  • Os missionários andam sempre acompanhados por seus companheiros em todas as ocasiões fazendo desenvolver o espirito de companheirismo e compreensão uns com os outros. Seus companheiros podem ser trocados a cada transferência.
 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.