Família

Família

Tópico
  • O conceito da família unida que vive e progride eternamente é um dos pontos centrais da doutrina dos santos dos últimos dias. Com a família liderada pelo pai e pela mãe, os filhos desenvolvem virtudes como o amor, a confiança, a lealdade, a cooperação e o serviço.
  • De acordo com a doutrina da Igreja, o casamento realizado em um dos templos da Igreja não é dissolvido com a morte, desde que o casal mantenha-se fiel aos votos feitos no templo. O relacionamento familiar continua depois da morte e os membros da família podem progredir por toda eternidade.
  • Em 1995, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos — os dois mais altos corpos governantes da Igreja — divulgaram uma proclamação que explica a natureza divina da família e como os relacionamentos familiares devem ser conduzidos e nutridos. (Ler “A Família: Proclamação ao Mundo”.)
  • Em 1915, os líderes da Igreja apresentaram um programa que exortava os pais a reunirem-se com sua família uma vez por semana, numa noite devotada à família. A noite familiar é uma ocasião em que os pais podem ensinar aos filhos os princípios do evangelho. Uma noite familiar típica inclui oração, música, uma breve lição, atividades e lanche. As lições são dadas pelos pais e, às vezes, pelos filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.