Elder Russell M. Nelson é chamado como o 17º Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Elder Russell M. Nelson é chamado como o 17º Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Nova Presidência foi anunciada hoje dia 16 de Janeiro de 2018

Comunicados da Imprensa

Foi hoje as 17h (horário local) que o sucessor de Thomas S Monson foi chamado para liderar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A reunião foi dirigida pelo Elder Todd Christofferson do Quórum dos 12 Apóstolos no Templo de Salt Lake City, e o mesmo frisou o método pelo qual o Presidente da Igreja de Cristo é escolhido.

Elder Todd Christofferson anunciou o Presidente Russell M. Nelson, tendo o Elder Dallin Oaks como Presidente do Quórum dos 12 apóstolos. O Presidente Nelson também chamou o Elder Dallin Oaks como primeiro conselheiro e Elder Henry B. Eyring como segundo conselheiro formando assim a primeira presidência da Igreja.

Como o Elder Oaks estará a servir como primeiro conselheiro da primeira presidência, o segundo apóstolo com mais tempo  de apostolado é chamado para interinar no chamado de presidente do Quórum dos Doze. Sendo assim Elder M. Russell Balard o Presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.