15ª Conferência do Distrito de Luanda

15ª Conferência do Distrito de Luanda

A 15ª Conferência do Distrito de Luanda  foi realizada nos dias 02 e 03 de Setembro de 2017 no Hotel de Convenções de Talatona.  A Conferência começou no dia 02 de Setembro às 15h com a Reunião de Liderança de Sacerdócio onde o Presidente Claúdio Silva discursou sobre a importância de  "Ser Verdadeiro Discípulo de Jesus Cristo" e o Presidente Quiame sobre "Compromisso dos Membros no Trabalho do Senhor" finalizando com o treinamento para os portadores de Sacerdócio com Presidente da Missão Denelson Silva.

Comunicados da Imprensa

A 15ª Conferência do Distrito de Luanda  foi realizada nos dias 02 e 03 de Setembro de 2017 no Hotel de Convenções de Talatona. 

A Conferência começou no dia 02 de Setembro às 15h com a Reunião de Liderança de Sacerdócio onde o Presidente Claúdio Silva discursou sobre a importância de  "Ser Verdadeiro Discípulo de Jesus Cristo" e o Presidente Quiame sobre "Compromisso dos Membros no Trabalho do Senhor" finalizando com o treinamento para os portadores de Sacerdócio com Presidente da Missão Denelson Silva.

A segunda sessão de sábado deu início àss 17h com os adultos. Tendo o Presidente Merino, Venância e Silva como oradores e a irmã Engrácia Gonçalves prestando o seu testemunho.

A reunião geral de dia 03 de Setembro começou às 10h com o coro cantando excelentes hinos de modo a chamar o Espírito. Os discursos focalizar a importância de sermos sábios em tempos de tribulação e ganhar o máximo de conhecimento secular para esta vida e a vindoura.

Presidente Quiame discursou sobre estar e permanecer em lugares elevados. Devemos transformar e manter nossos lares espiritualmente elevados. O Presidente Quiame também mencionou pontos de como podemos chegar no topo. Para chegarmos ao topo devemos deixar de fazer estratagemas para obter sucesso secular resistindo aos assédios para conseguir lucrar de forma errônea. Tendo firmeza nos nossos padrões fará que tenhamos tolerância zero contra as tentações. Devemos ter fé e sentir o desejo de fazer o que é certo. O primeiro princípio do evangelho é a fé e somente podemos aumentar nossa fé se tivermos o desejo de agir.

A irmã Delfina Calavre, missionária retornada, deu o seu testemunho sobre a importância de servir missão de tempo integral e se não tivermos a idade para tal, sempre podemos servir como missionários do ramo ou mesmo servir deligentemente na igreja.  Delfina mencionou que ser membro é uma escolha, temos um propósito de longa duração.

Gena Carvalho, Presidente das Moças do Distrito deu inicio ao seu discurso com o tema das moças e frisou que nos últimos tempos as moças têm sido atacadas pela mídia  que tem vindo a distorcer os verdadeiros padrões das mulheres. Seguindo Cristo nós aprendemos os padrões que uma moça ou mulher deve ter. Gena também frisou que o verdadeiro acto espiritual não necessita ser grandioso, é através de pequenos actos que nos armamos com a armadura de Cristo. A identidade de uma moça ou mulher é focada na fé, na sua natureza divina e no seu valor individual. Saber seus dons divinos uma moça ou mulher saberá o que quer, tendo conhecimento ela poderá fazer escolhas acertadas e boas obras tendo uma personalidade integra carregando valores virtuosos. 

O Presidente Miguel discursou sobre o dever de cada membro com a idade para servir missão de tempo integral. O Presidente Miguel que todos os jovens entre a idade dos 18 aos 26 que se levantassem e recitou a escritura D&C 4 para eles. Mencionou também que somente é requirido ensinar dois princípios e ordenanças. Os princípios são a fé e o arrependimento e as ordenanças o baptismo e o recebimento do dom do Espírito Santo. A pobreza se extinguirá, se formos efeicazes no evangelho. O evangelho é a arma mais forte. O Presidente Miguel terminou seu discurso dando um conselho aos pais para desafiarem seus filhos a irem para a missão, não obrigando-os mas ensiando-os com princípios e doutrinas para que esse desejo e testemunho cresça em seus corações.

O Tema do discurso de Sister Silva foi, Desfrutar nos momentos de provação. Sister Silva mostrou sua gratidão por ela, seu esposo e filhos serem membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e frisou a importância de vermos os pontos positivos da vida mesmo quando existem didiculdades em nossas vidas. Devemos aprender a desfrutar dos momentos em família esfornçando-nos para não ter discussões desnecessárias com o conjuge. Diante de qualquer provação devemos desfrutar pois, o Plano do Pai Eterno é um plano maravilhoso e de felicidade que nos irá levar de volta a Ele e que estamos aqui de passagem. Ninguém está isento das dificuldades e provações da terra, pois elas fazem parte do nosso processo de refinamento para sermos mais humildes e com mais desejo de servir ao próximo e a Deus. Sister Silva também relebrou-nos do príncipio de compensação. Tudo que é retirado ao justo será acrescentado pelo Pai. Pode não ser na hora mas pela lei da compensação seremos grandemente compensados e teremos inúmeras lágrimas de gratidão. Nossa confiança deve estar em nosso Pai Celestial e no Seu Filho amado, seu amor por nós é infinito. Devemos ter olhos espirituais para suportar as provações.

Presidente Silva foi o último discursante com o tema de "Se o amnhã nunca vier". Presidente Silva alertou-nos que devemos fazer o que é certo hoje e que devemos fazer tudo ao nosso alnce hoje para que o sentimento de arrependimento não venha. Não devemos procastinar, não devemos negociar se devemos ou não moldar.nos de acordo com o que o mundo nos oferece. Só temos uma vida, o que somos em casa, trabalho e na igreja tem que ser o mesmo, não é sensato variar de acordo com a situação. Presidente Silva citou todas as regras de fé e explicou que é isso que é ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Independentemente das circusntâncias não podemos negociar nossos valores para agradar as pessoas. Não podemos niglegenciar a oportunidade de renovar convénios e prestar serviço ao próximo e servir ao Senhor. Nosso linguajar e reacções devem refletir o que nós somos. O Espírito por si só irá testificar a veracidade para tudo desde que vivamos rectamente. Presidente finalizou seu discurso dizendo que não devemos deixar nada para amanhã, devemos demonstrar carinho, afecto e amor hoje. Cristo é o modelo, é a Ele que devemos imitar.

O coro brindou os participantes com um maravilhoso hino terminando assim a conferência do distrito de Luanda, e no semblante dos participantes, a certeza de que retornaram a suas casas mais edificados.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.