Por que os Santos dos Últimos Dias Constroem Templos

Por que os Santos dos Últimos Dias Constroem Templos

Comunicados da Imprensa

Os Templos são a casa do Senhor. São um lugar onde as mais elevadas expressões de adoração religiosa ocorrem.

A ideia fundamental de um templo é, e sempre foi, a de um lugar especialmente designado para prestar serviço considerado sagrado.

Desde os dias do Velho Testamento, o Senhor tem ordenado Seu povo a construir templos — estruturas sagradas onde Ele poderia ensiná-los, guiá-los e abençoá-los. Por exemplo, o Senhor disse aos Israelitas que construíssem um tabernáculo portátil que seria seu templo enquanto viajassem pelo deserto (ver Êxodo 26–27; 40:35). Referências adicionais aos templos no Velho Testamento encontram-se em II Crônicas 5:1–14; 7:1–2 (Templo de Salomão) e Esdras 3:1–13; 6:3 (Templo de Zorobabel).

Quando Jesus Cristo estava na Terra, o único templo que existia era conhecido como o Templo de Herodes. Jesus estava com frequência nesse templo (ver, por exemplo, Lucas 2:40–49 ; Mateus 21:10–14).

Após a rejeição e morte dos apóstolos de Jesus Cristo, não houve templos na Terra por muitos séculos. Quando o evangelho de Jesus Cristo foi restaurado no início do século XIX, o Senhor novamente ordenou a Seu povo que construísse templos (ver D&C 88:119; ver também seção 95). Os primeiros templos da Igreja restaurada foram construídos em Ohio, Illinois, e depois em Utah. Hoje, a Igreja tem 141 templos em funcionamento em todo o mundo. A despeito do local ou do período de tempo, os templos são os lugares mais sagrados da Terra — um local onde a Terra e o céu se encontram e onde nos sentimos mais perto de nosso Pai Celestial e de Jesus Cristo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.